Publicado em: 31 de janeiro de 2019 | Revisa Ford
VÍDEO DA FORD ENSINA COMO NÃO PASSAR SUFOCO PARA A TROCA DE PNEUS

VÍDEO DA FORD ENSINA COMO NÃO PASSAR SUFOCO PARA A TROCA DE PNEUS

Qualquer motorista está sujeito a precisar parar o carro no meio do caminho por causa de um pneu furado, inclusive durante uma viagem de final de ano. Enquanto alguns não consideram isso um grande problema, há muitos que não sabem por onde começar a fazer a troca. Pensando nisso, a Ford preparou um vídeo com 10 passos simples para resolver a situação e retomar a viagem com conforto e segurança. 

Para trocar o pneu do carro, não é preciso esperar por assistência na estrada. O primeiro passo é estacionar o veículo em um local plano e seguro, onde não atrapalhe o trânsito. Depois, ligue o pisca-alerta e coloque o carro em “P” (Park) se a transmissão for automática, ou na marcha à ré, se for manual.

Também é importante colocar o triângulo de segurança a uma distância entre 30 e 120 metros atrás do veículo para sinalizar aos demais motoristas. Segundo Alexandre Queiroz, supervisor da Engenharia de Serviços da Ford, o motorista deve utilizar uma regra simples para colocar o triângulo de segurança, contando 1 metro de distância para cada km/h de velocidade da via. “Assim, se o limite de velocidade for 60 km/h, o condutor deverá colocar a sinalização a 60 metros da parte traseira do veículo. Porém, em condições adversas, como chuva ou neblina, esta distância pode ser dobrada”,  afirma Queiroz.

Depois de seguir os passos indicados no vídeo, verifique se guardou todos os itens utilizados no porta-malas e siga viagem, mas não se esqueça de levar o automóvel até um serviço autorizado para substituir o pneu sobressalente o mais rápido possível.

Fonte : Ford Media Center